terça-feira, 6 de novembro de 2007

Rally SOSertão voando em Patu

fotos Wellington Aragão
Dezenas de Pessoas estavam presentes na chegada dos pilotos em Patu.
Durante os dias 04 e 05/11 em Patu, houve a etapa do 1º Rally SOSertão Voando, o maior Rally de Vôo Livre do mundo. A chegada em Patu no domingo (04/11) aconteceu num terreno localizado no Sítio Baixa Grande, apenas um piloto de Asa Delta conseguiu alçar vôo de Junco do Seridó - PB, o paulistano Lois, que é deficiente físico mostrando que a deficiência não é um obstáculo na prática de Vôo Livre bem como em qualquer outra função.
Várias atividades foram realizadas no domingo a noite, uma praça de aventuras foi montada em frente a Prefeitura com Simulador de Asa Delta, Torre de Escalada em Rapel, Tirolesa, Local para Palestras Educativas, Cama Elástica, Apresentação de Vídeos e Tenda Eletrônica com a Discoteca Discovery Dance.A caravana do Rally doou também várias cestas básicas, roupas e tecidos para as pessoas carentes da cidade.
Esteve em Patu participando como convidado o aventureiro Sabiá, conhecido mundialmente por seus saltos de torres e penhasco em queda livre. ele esteve em Patu durante a realização do Rally e deu uma pequena palhinha saltando de um Ultra Leve em pleno vôo.

Wellignton Aragão e Sabiá

Na manhã desta segunda-feira 05/11, centenas de pessoas foram ver os pilotos que participam do Rally decolarem com os seus Parapentes e Asas Deltas da Rampa na Serra do Lima, os pilotos partiram com destino a cidade de Quixadá - CE.
A Prefeitura Municipal de Patu através do prefeito Possidônio Queiroga (POPÓ), deu todo apoio logístico ao Rally na etapa de Patu, com recursos próprios. O Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Patu o Sr. Fanny Carlos, esteve a frente da organização da etapa de Patu.

Secretário de Turismo de Patu com a equipe da SAMU de Natal.

Nenhum comentário: