quarta-feira, 31 de outubro de 2007

SOSertão Voando

Rally SOSertão Voando, rota 1080km.:

O Rally terá inicio nesta sexta-feira dia 02/11 em Recife - PE e passará pelas cidades de Aliança - PE e Junco do Seridó - PB chegando em Patu no domingo dia 04/11 e partindo na segunda-feira 05/11, o Rally percorrerá ainda as cidades de Quixada - CE, Ipu - CE Luzilândia - PI e encerrando nos Lençóis Maranhenses - MA. Serão 1080km percorridos entre Recife - PE e os Lençóis maranhenses - MA.


Arena Aventura

Em todas as cidades do roteiro, será montada uma arena com: o centro técnico da competição, telão de cinema, anfiteatro natural, centro social para apresentação de palestras educativas e distribuição de donativos, além da "Praça de Aventura", que terá o objetivo de introduzir as crianças do sertão no mundo dos esportes de ação.
No domingo dia 04/11, haverá tenda eletrônica e entrega de premiações entre os participantes do Rally.

A Prefeitura Municipal de Patu estará dando todo suporte técnico e logístico na realização desse evento, sengundo o Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Patu o Sr. Fanny Carlos, haverá Ambulâncias, Bombeiros e um Helicóptero de plantão.

O Prefeito Possidônio Queiroga (POPÓ), informou que esse evento contribuirá para que Patu possa entrar de vez no roteiro turístico do Estado pois além das diversas atrações turísticas que a cidade proporciona é a única cidade do Rio Grande do Norte a sediar uma etapa do Rally SOSertão Voando, o maior Rally de Vôo Livre do mundo.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Intercâmbio

A Agência do Banco do Brasil S.A e o SEBRAE, realizaram neste sábado dia 20/10, um intercâmbio com a Associação dos Pescadores do Município de Patu, Secretaria Municipal da Agricultura, CDL e algumas pessoas do setor de restaurantes do Município de Patu. O Gerente do Banco do Brasil o Sr. Antonimar, está viabilizando um Projeto de DRS(Desenvolvimento Regional Sustentável), com a Associação dos Pescadores de Patu. O Intercâmbio foi realizado durante o encerramento da 2ª Feira de Negócio do Médio Oeste em Caraubas, no estande montado pelo SEBRAE, o Coordenador de Piscicultura do SEBRAE o Sr. Renato Gouveia, preparou uma mesa para degustação com pratos produzidos exclusivamente com Peixe, o Intercâmbio tem o intuito de incentivar o consumo de Peixe entre a População e o preparo de pratos feitos com Peixe nos restaurantes do Município, com isso, a Associação dos Pescadores do Município de Patu, irá produzir a matéria prima como: Filé, Isca de Peixe, Posta dentre outros produtos extraídos exclusivamente do Peixe produzido no Município. A Prefeitura Municipal através do Prefeito Possidônio Queiroga (POPÓ), apóia e incentiva a Associação e a Secretaria Municipal da Agricultura através do Secretário Adjunto o Sr. Rubinaldo Aragão, vem trabalhando diretamente com a Associação dos Pescadores, assim apoiando a Ass. dos Pescadores na produção e comercialização dos produtos. Participaram do Intercâmbio o Gerente do BB o Sr. Antnimar, Rubinaldo Aragão (sec. Adj. Agri. de Patu), Vieira (Pres. da CDL), Tarcísio (Pres. Ass. dos Pescadores), Filho (Empresário), Sandra (CICI Lanches), Wigna (Encomendas no Sabor), Fátima Dutra (Empresária) e o Sr. Galuber (Empresário).

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Dia de documetação em Patu

Foi realizado nesta quinta-feira 18/10, um grande mutirão de documentação para Agricultoras, Agricultores e Jovens a partir dos 14anos, numa parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Patu, Projeto Dom Helder Câmara, Ministério do Desenvolvimento Agrário, ITEP, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, INCRA, FIOS, STR e Câmara Municipal. Durante todo o dia foram expedidos documentos como:

- Identidade;
- CPF;
- Carteira de Trabalho;
- Foto 3 x4;
- 2ª Via de Identidade e Carteira de Trabalho.

A Equipe foi Coordenada por Socorro Oliveira, assessora do MDA, a Prefeitura Municipal de Patu através do Prefeito Possidônio Queiroga (POPÓ), deu todo suporte Logístico e a Câmara Municipal através do Presidente Alexandrino Suassuna, cedeu as instalações da Câmara para a realização do Mutirão.

Mais de 300(trezentas) pessoas beneficiadas com o Mutirão de documentação, ao todo 312 pessoas entre Agricultoras, Agricultores e Jovens a partir dos 14anos de Idade retiraram seus documentos, 219 - Carteiras de Trabalho, 50 - CPF, 194 - Identidades sendo, 144 - 1ª Via e 50 - 2ª Via.

Uma parceria que deu certo.

O Grupo de Agentes Jovens do Município de Patu, foi fundamental na realização do Mutirão de Documentação, Coordenado pelo Prof.: Nonato, o grupo de Agentes Jovens recebeu vários elogios da equipe do Mutirão, principalmente da Coordenadora Socorro Oliveira do MDA.

sábado, 13 de outubro de 2007

Prefeito POPÓ Participa de entrevista na FM 104

O Prefeito Possidônio Queiroga(POPÓ), participou neste dia 13 de outubro, de mais uma entrevista a 104,5 FM Educadora, POPÓ em sua entrevista desejou parabéns a todas as crianças do Município de Patu bem como anunciou vários eventos que irão acontecer no Município durante os próximos meses. O Prefeito POPÓ falou a sua incansável luta para trazer desenvolvimento para o município de Patu, POPÓ destacou dentre os eventos que estão previstos a acontecer até o fim deste ano o apoio a Romaria da Juventude, o Dia de Documentação para Agricultoras do Município de Patu neste dia 18/10, a Festa de Santa Terezinha, o Raly SOSertão Voando nos dias 04 e 05 de novembro e o Iº Patu Jeep Fest que está previsto acontecer nos dias 30/11, 01 e 02/12, tudo isso tende a gerar emprego e renda dentro do Município de Patu. Participaram da entrevista o Presidente da Câmara de Vereadores o Sr. Alexandrino Suassuna, o Empresário Francisco Alves Filho, a Diretora da 104,5 FM Srª. Wanda Godeiro, o Secretário de Turismo de Patu o Sr. Fany Carlos e o Secretário Adjunto da Agricultura de Patu o Sr. Rubinaldo Aragão. O Prefeito POPÓ, falou ainda sobre o Projeto da CIP(Cobrança de Iluminação Pública), o mesmo destacou que quem será mais beneficiado é a classe pobre do município, esclareceu a população que o dinheiro arrecadado com a CIP não será usado para pagar contas em atraso da Prefeitura Municipal de Patu, como algumas pessoas vinham dizendo e sim para a manutenção da iluminação Pública do Município.

Prefeitura realiza dia das Crianças

A Prefeitura Municipal de Patu realizou neste dia 13 de outubro, o maior dia das Crianças de toda região, cerca de mais de 2000(duas mil) Crianças da rede Pública de Ensino Municipal e Estadual como também as Crianças dos Colégios Particulares. O Módulo Esportivo (Dino Suassuna) ficou lotado de Crianças, foram realizadas várias atividades durante doto o dia, brincadeiras, premiações, parque infantil, peças de teatro, lanches, almoço e ao final foi partido um bolo para toda a criançada. A Prefeitura de Patu teve como parceiras nesta festa das Crianças a Distribuidora DIA, a Nutriday e Fosphodont.

Momento em que as Crianças brincavam com os Palhaços, durante as brincadeiras foram entregues brinquedos as Crianças.

Várias Crianças brincaram no Parque Infantil montado dentro Módulo Esportivo, além do Parque, foram realizadas oficinas como: Higiene Bucal e Pinturas, para todas as crianças.

O Prefeito Possidônio Queiroga (POPÓ), encerrando as comemorações ao dia das Crianças, em discurso, Popó deu os parabéns a todas as Crianças e agradeceu aos parceiros que colaboraram com a realização do dia das Crianças e aos voluntários que trabalharam durante todo o dia.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Torre de Celular

A Empresa de Telefonia Celular TIM, deu início as obras de construção e instalação da Torre de Telefonia Celular no Município de Patu, em breve toda a população do Município e região estarão sendo beneficiados com a implantação desta primeira torre em Patu. Segundo informações, a estrutura estará pronta em 30(trinta) dias, e até o fim do ano a Torre entrará em funcionamento.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Dia das Crianças

A Prefeitura Municipal de Patu e a DIA, estarão realizando neste sábado 13 de outubro, o dia das Crianças no Módulo Esportivo (Dino Suassuna), serão sorteados vários brindes para as crianças além de uma divertida programação durante todo o dia.

Programação:
09:00h - Abertura
09:30h - Lanche
10:30h - Apresentação Teatral, Palhaços e Brincadeiras
11:30h - Sorteio de Brindes
12:00h - Almoço
13:30h - Apresentação de Vídeos Infantis
14:30h - Oficinas, Prevenção Odontológica e peça Teatral
15:30h - Lanche
16:00h - Brincadeiras e Sorteio de Brindes
17:00h - Encerramento

Organizadores:
Secretaria Municipal da Educação
Secretaria Municipal de Ação Social
Secretaria Municipal de Saúde

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Luz para Todos


Foi enviado nesta segundo-feira dia 08 de outubro de 2007, a relação das Comunidades que ainda estão sem Energia Elétrica no Município de Patu, com isso segundo informações do Prefeito Municipal o Sr. Possidônio Queiroga(POPÓ), a Cosern quer até 2008 finalizar o Município com 100% da Zona Rural iluminada pelo Programa Luz para Todos do Governo Federal.

Documentação

Esteve hoje em Patu, o Sr. Francisco Caramuru, Coordenador do Projeto Dom Helder Câmara, SDT, MDA no Território Sertão do Apodi, o mesmo veio combinar os últimos detalhes para o Dia de Documentação para Mulheres da Zona Rural de Patu, que será realizado neste dia 18 de outubro de 2007, no Campus da UERN em Patu. Na reunião estiveram presentes a Srª. Sandra Mara (Chefe de Gabinete), o Sr. Sebastião Leite (Sec. de Administração), o Sr. Carlos Godeiro (Sec. Comunicação Social), Sr. Aluisio Dutra (FIOS) e o Sr. Rubinaldo Aragão (Sec. Adjunto da Agricultura de Patu), esta é mais uma das ações que o PDHC está desenvolvendo dentro do Município de Patu, ao qual Patu faz parte dos 17(dezessete) Municípios que compõem o Território Sertão do Apodi. o Prefeito Municipal o Sr. Possidônio Queiroga (POPÓ) está dando todo apoio ao evento, na ocasião serão expedidos documentos como: Carteira de Trabalho, CPF, Registro de Nascimento e RG. Menores a partir de 14(quatorze) anos, poderão tirar os seus documentos.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Banco do Brasil se reune com Pescadores do Município de Patu



Foi realizado nesta sexta-feira dia 28 de setembro de 2007, no Auditório do STR - Patu, uma reunião com o Gerente do Banco do Brasil o Sr. Antonimar, o Secretário Adjunto da Agricultura de Patu o Sr. Rubinaldo Aragão e o Presidente do STR de Patu o Sr. José Marcondes, com a Associação dos Pescadores de Patu, com o intuito de viabilizar um Projeto de DRS(Desenvolvimento Regional Sustentável) junto ao Banco do Brasil, a Secretaria da Agricultura de Patu vem acompanhando desde julho de 2006 o Programa Peixe da Gente da Petrobras que é desenvolvido pela ABDA(Agência Brasileira de Desenvolvimento da Aqüicultura). O Programa tem como eixo principal a criação de alevinos em tanques rede, dentro deste período foi criada a Associação dos Pescadores de Patu, o Prefeito Municipal o Sr. Possidônio Queiroga doou um terreno para a construção da Sede e Casa de Beneficiamento de Pescado. Desta reunião foi escolhida uma comissão para a elaboração de um Projeto que venha gerar emprego e renda para os Pescadores do Município de Patu, a proxima reunião será nesta terça-feira as 19:h no Auditório do STR.

Reunião do Território Sertão do Apodi

Foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro na cidade de Apodi - RN, a Reunião do Comitê Territorial do Projeto Dom Helder Câmara, estiviram presentes neste evento o Secretário Adjunto da Agricultura de Patu o Sr. Rubinaldo Aragão representando o Prefeito Municipal e o Prof. Aluisio Dutra representando o FIOS. na ocasião foram realizadas várias atividades dentre as quais se destacaram: Aprovação do PRONAF Infra-estrutura 2007 para construção de uma uma Usina de Beneficiamento de Leite bem como implantação de Tanques de resfriamento nas cidades que compõem o território; Território da Cidadania e Caravana da Cidadania; Assinaturas de vários convênios nas áreas do Território do Projeto Dom Helder além de outros pontos abordado.
O Município de Patu receberá o Programa de Documentação para Mulheres da Zona Rural que será realizado neste dia 18 de outubro em local ainda a ser definido, o PDHC, Prefeitura Municipal de Patu, FIOS, STR e o MDA são parceiro nesse programa.

Hugo Manso Delegado do MDA/RN, no momento de apresentação do Projeto do Território da Cidadania e divulgação da Caravana da Cidadania que será realizado entre os meses de outubro e novembro de 2007 faltando somente confirmar a cidade que sediará o Evento.
Patu receberá 02(duas) Escolas Rurais
O Delegado do MDA O Sr. Hugo Manso, Comunicou ainda que os 17(dezessete) município que fazem parte do Território do Sertão do Apodi e que também farão parte do Território da Cidadania receberão 02(Duas) Escolas Rurais, o Presidente LULA em breve anunciará este Programa de Escolas Rurais.

O Secretário Adjunto da Agricultura de Patu o Sr. Rubinaldo Aragão, participou de um dos grupos de trabalho sendo o relator do Grupo de Organização Social, dentro das Propostas desse grupo destacam-se:
A ampliação do número de famílias beneficiadas dentro do Território, ou seja, os municípios como Patu, Messias Targino, Rafael Godeiro e mais outros quatro municípios que compõem o território possam receber ações diretas do Projeto Dom Helder Câmara.
A inclusão de um roteiro Turístico dentro do Território e Capacitação de Comunidades que proporcionam o Turismo Rural, alguns municípios que fazem parte do Território do Sertão do Apodi, têm potencial turístico como: Patu, Apodi, Felipe Guerra, Campo Grande e outros, com isso queremos gerar emprego e renda para esses municípios.